Fotografia: ESL

Os quartos de final da ESL Pro League S16 começaram esta quinta-feira. Liquid e Cloud9 foram os conjuntos que triunfaram e avançaram assim para as meias finais da competição.

A Liquid e a MOUZ foram as duas primeiras equipas a entrar no servidor. A série entre as duas iniciou-se em Inferno, mapa escolhido pela formação norte-americana, que no lado do ataque se apresentou a um bom nível para ao intervalo estar a vencer por 11-4. Trocados os lados a Liquid aumentava a vantagem para 13-4, mas o lineup internacional não se rendeu e reduziu para 13-10. Contudo, Jonathan “EliGE” Jablonowski e as suas tropas iriam colocar um travão na sequência de rondas da MOUZ para fechar o mapa em 16-10.

Em desvantagem na série, a equipa comandada por Christopher “dexter” Nong partia para a sua pick — Ancient — em busca da igualdade. A começar no ataque, a MOUZ entrou melhor na partida e conseguiu seis rondas no ataque num mapa que é teoricamente mais favorável na defesa. Ainda assim, as seis rondas acabaram por não se revelar suficientes. A Liquid mostrou uma vez mais que o seu ataque estava em dia sim e triunfou por 16-11 para seguir em frente na competição.

Cloud9 vira o resultado diante da FaZe

De seguida foi a vez de FaZe e Cloud9 entrarem em ação. Tal como no primeiro duelo do dia, esta série também teve início no Inferno, map pick da atual número um. Apesar de ter sido disputado até ao final, a FaZe não deixou escapar o seu mapa e fechou o resultado em 16-13.

Ancient foi o mapa que se seguiu e a Cloud9 estava obrigada a vencer para poder discutir o acesso às meias finais. Ora, a equipa russa aceitou de bom grado a missão e saiu com a vitória por 16-8.

Por fim, Mirage estava reservado como palco para a decisão. Abai “HObbit” Hasenov e companhia começaram, como tem sido habitual na competição, no lado ofensivo e na mudança de lados venciam por 9-6. Já na defesa, a Cloud9 entrava da melhor forma, vencendo a ronda de pistola e alargando a vantagem para 12-6. Ainda assim, os homens de Finn “karrigan” Andersen iriam responder para encurtar a desvantagem para apenas duas rondas (13-11). Porém, nas últimas três rondas os russos estabilizaram a sua defesa e alcançaram as três rondas que precisavam para triunfar por 16-13.

Esta sexta-feira disputam-se os dois últimos jogos dos quartos de final da ESL Pro League S16. O primeiro embate do dia será entre Vitality e Outsiders, enquanto que NAVI e G2 defrontam-se depois.