Liquid e a Evil Geniuses apuraram-se esta quinta-feira para o IEM Rio Major 2022. As duas equipas conseguiram atingir o tão desejado registo de 3-0 no IEM Road to Rio 2022 Américas e já têm o passaporte carimbado para o Rio de Janeiro.

De forma a consumar o apuramento, a Liquid teve que superar uma dura resistência da Complexity. A equipa de Nick “nitr0” Cannella começou por vencer Inferno por 16-9, mas cedeu à tangente em Overpass, mapa escolhido pelo adversário (14-16).

As duas equipas seguiram então para Ancient, que facilmente pendeu para o lado da Liquid. Após uma primeira metade mais equilibrada, os norte-americanos conseguiram uma segunda metade sem qualquer erro no lado defensivo e venceram por 16-7.

Evil Geniuses trava sensação 9z

Evil Geniuses conseguiu o apuramento ao travar a grande sensação da prova até agora, a 9z. Os norte-americanos venceram em três mapas e conseguiram já reservar o seu lugar no torneio.

O primeiro mapa da série foi Overpass, escolhido pela EG. Após um T side fantástico, que valeu 13 rondas, a equipa de Timothy “autimatic” Ta fechou o mapa com um 16-5.

9z respondeu depois em Dust2, também com um T side de grande categoria, que resultou num 12-3 ao intervalo. A Evil Geniuses ainda ameaçou a recuperação na segunda metade, mas os sul-americanos carimbaram o 16-11 e empurraram a série para o mapa decisivo.

Tudo se decidiu em Mirage e quase foram precisas as 30 rondas do tempo regulamentar para encontrar o vencedor. A EG venceu a primeira parte por 10-5 e parecia bem encaminhada para resolver facilmente a questão no CT side, mas o adversário dificultou a tarefa. Ainda assim, os norte-americanos foram capazes de aguentar e venceram por 16-13.

Os primeiros dois conjuntos apurados nas Américas estão encontrados. Ficam ainda por apurar quatro vagas na região.