Xpére, treinador de Rocket League da Liquid

Está a decorrer o “Super 16”, um dos eventos regionais, aqui na Europa, que abre caminho para RLCS Spring Split Major desta temporada. Ao chegarem às semifinais da árvore superior, Liquid e Moist já garantiram a presença no Major, mas ainda podem chegar mais longe.

A Liquid, que conta com os portugueses Bruno “AcroniK” Lopes e André “Xpére” Costa, chegou a esta partida depois de bater Misfits, por 3-1, e Guild, por 3-2. Já a Moist, cujo alinhamento inclui o inglês baseado em Portugal Finlay “rise” Ferguson, passou por cima de GROS NOOBZ, por 3-0, e de Solary, por 3-1.

A presença no top 6 dá a estas duas equipas um aumento de, no mínimo, 210 pontos no circuito e um cheque de $6,000, mas ambas vão tentar chegar mais longe – nem que seja através da lower bracket. O confronto está marcado para as 16:30 deste sábado.

Team BDS e Endpoint são as duas outras equipas nas semifinais da upper bracket deste torneio. Na lower, à procura de chegaram tão longe quanto possível, Karmine Corp e Evil Geniuses protagonizam uma das partidas e Dignitas e Luminosity a outra.

O RLCS 2021-22 – Spring Split Major decorre entre 29 de junho e 3 de julho na Copper Box Arena, em Londres. No total, vai haver 300 mil dólares em prémios, com o primeiro lugar a assegurar a grande fatia de $90,000.