apEX
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

As equipas de Liquid e Vitality ganharam os seus jogos, na tarde deste sábado, frente a Cloud9 e G2, respetivamente e, vão disputar a Grande Final da ESL Pro League Season 16.

A primeira meia-final colocou frente a frente Liquid e Cloud9. No primeiro mapa da série, Inferno, o resultado esteve renhido até ao final da primeira metade, com a equipa norte-americana a terminar na frente, mas, pela margem mínima, 08-07. Na segunda parte, a Liquid, conseguiu impedir os ataques da Cloud9 aos bombsite e conquistaram a vitória neste primeiro mapa, por 16-11.

Seguiu-se Ancient, onde Josh “oSee” Ohm e companhia conseguiram defender muito bem e terminaram a primeira metade a vencer por 12-03. Contudo, os russos não baixaram os braços e na segunda parte conseguiram a reviravolta, empatando a série, com uma vitória por 13-16 em Ancient.

O mapa decisivo para determinar qual desta equipas iria disputar a Grande Final do torneio foi Dust2. O equílibrio entre ambas as equipas foi notório desde início ao fim da partida, contudo, a vitória acabou por sorrir à Liquid, com o marcador a assinalar 16-13.

Vitality consegue reviravolta no Inferno e está na final

Na outra meia-final, o duelo entre Vitality e G2 começou em Mirage. Apesar de uma primeira metade bastante equilibrada, que acabou 8-7 a favor da Vitality, a segunda parte foi dominada pela equipa comandada por Dan “apEX” Madesclaire, que concedeu apenas uma ronda a atacar este mapa. A partida terminou com 16-08 favoráveis à Vitality.

No segundo mapa, Inferno, a vitória parecia que iria cair a favor da G2, uma vez que esteve a vencer por 12-05, contudo, a Vitality conseguiu recuperar a desvantagem que tinha e levou o jogo a prolongamento, onde foi superior e acabou por confirmar a reviravolta, com o marcador a assinalar 19-16.

A Grande Final da ESL Pro League, torneio que conta com um prize pool de $8235,000, irá ser disputada na tarde de domingo, 1 de outubro, a partir das 16h00, em formato BO5. Podem consultar os resultados desta competição aqui.