Liquid BLAST Premier World Final 2022
Fotografia: Michal Konkol/BLAST

Liquid afastou esta sexta-feira a NAVI da corrida ao título da BLAST Premier: World Final 2022. A equipa norte-americana saiu por cima no embate dos quartos de final, ao vencer por 2-1 (16-10 Overpass, 14-16 Ancient, 16-9 Mirage).

As coisas começaram bastante bem para a equipa de Nick “nitr0” Cannella, que conseguiu “roubar” o mapa adversário de forma tranquila. A Liquid procurou surpreender e escolheu começar no T side de Overpass, uma aposta que veio a revelar-se ganha. Os norte-americanos conseguiram nove rondas ao ataque e passaram para o lado defensivo com todas as probabilidades a seu favor.

Embora a NAVI tenha tentado regressar ao jogo, a Liquid travou todas as tentativas do adversário e fechou o embate em 16-10 para sair em vantagem. No entanto, nada fazia prever o que veio a acontecer em Ancient.

No mapa que escolheu, a Liquid conquistou 11 rondas no T side e parecia encaminhada para uma vitória relativamente fácil. A conquista do pistol round e do respetivo anti-eco no arranque da segunda metade deixou o placard em 13-4 e o jogo parecia definitivamente resolvido. Porém, os ucranianos operaram uma reviravolta impressionante no T side e acabaram a vencer por 16-14, resultado que forçou a disputa de Mirage.

NAVI trocou Viktor “sdy” Orudzhev por Andrii “npl” Kukharskyi e o terceiro mapa teve um melhor arranque da equipa de Oleksandr “s1mple” Kostyliev, que conquistou o primeiro par de rondas no T side. Contudo, rapidamente a equipa norte-americana pegou no encontro assim que teve armamento e dominou o que restou da primeira metade. Ao intervalo, resultado de 10-5 a favorecer a Liquid.

A segunda parte teve o mesmo filme: o primeiro par de rondas caiu para os ucranianos, que se aproximaram no marcador. Uma vez mais, a equipa de Jonathan “EliGE” Jablonowski respondeu da melhor forma e não mais perdeu o controlo do encontro.

A vitória nos quartos de final apura a Liquid para o top 4 da competição. Os norte-americanos regressam ao servidor este sábado para discutir um lugar na final frente à OG.