Liquid BLAST Premier World Final 2022
Fotografia: Michal Konkol/BLAST

A Liquid venceu esta tarde a equipa de OG por 2-1 (12-16 em Overpass, 16-10 em Inferno e 16-7 em Anubis) e garantiu a primeira vaga na final da BLAST Premier: World final 2022. A equipa não começou da melhor maneira, mas conseguiu recompor-se e vencer a partida.

A equipa de OG entrou com o pé direito nesta meia-final. No primeiro mapa, Overpass, escolhido pela equipa de Liquid, OG entrou bastante bem a defender, causando grandes dificuldades aos norte-americanos a atacar. Com um 11-4 ao intervalo, a organização europeia parecia ter o mapa no bolso.

E assim foi, no CT Side a equipa norte-americana mostrou-se bastante melhor, mas a larga vantagem que OG trazia da primeira metade foi suficiente para fechar o Overpass com um triunfo por 16-12, roubando assim a pick a Liquid.

No Inferno, os papéis inverteram-se. Apesar do início bastante equilibrado que tivemos, a Liquid conseguiu acertar defensivamente e fechou a primeira parte por cima, indo para o intervalo a vencer por 9-6. Contudo, a vantagem não era larga o suficiente para a OG desistir.

No T Side, a organização norte-americana fez aquilo que não conseguiu fazer no mapa anterior e foi bastante eficaz. O pistol foi perdido, mas assim que começaram a comprar, meteram o pé no acelerador fecharam o Inferno com uma vitória por 16-10, levando as decisões para Anubis.

Anubis guardava o bilhete para a final

O mapa que guardava o bilhete para a final da BLAST Premier: World final 2022 começou da melhor maneira possível para a Liquid. Com um CT Side absolutamente impressionante, a equipa de Jonathan “EliGE” Jablonowski foi para o intervalo a vencer por 11-4 e parecia ter o jogo na mão.

Na segunda metade, a OG venceu a ronda de pistolas, o que ainda lhes dava alguma esperança, mas a Liquid rapidamente acabou com ela. A partir do momento que a organização americana conseguiu comprar, o mapa tornou-se cada vez mais favorável para si e acabaram por vencer por 16-7.

Com este triunfo, a equipa norte-americana vai então marcar presença na final da BLAST Premier: World final 2022. Na final, a Liquid vai enfrentar o vencedor do duelo entre FaZe e G2, que se vai realizar esta tarde.