Fotografia: Jak Howard/BLAST Premier

Liquid evitou este domingo (22) a queda para a knockout stage da BLAST Premier: Spring Groups 2023. A equipa norte-americana derrotou a Complexity por 2-0 (16-2 Anubis, 16-12 Overpass) e mantém-se viva no grupo B.

O primeiro mapa da série não teve praticamente história. A Complexity colocou Anubis em cima da mesa, mas foi completamente trucidada. Apesar de ter começado no lado teoricamente mais acessível no referido mapa, o atacante, a equipa de Michael “Grim” Wince não conseguiu colocar mais do que duas rondas perante um CT side da Liquid muito bem trabalhado. Na segunda metade, rapidamente a equipa capitaneada por Nick “nitr0” Cannella fechou as contas.

O segundo mapa já trouxe um maior equilíbrio entre as duas partes, mas ainda assim foi insuficiente para a Complexity forçar a disputa de Nuke. O T side da Liquid rendeu nove rondas e a equipa passou para a defesa em Overpass com uma vantagem confortável. Ainda assim, a Complexity conseguiu regressar ainda à discussão do resultado e aproximar-se, mas não o suficiente. A Liquid fechou o mapa com o 16-12 e levou a vitória na série.

Liquid segue agora para a final da lower bracket no grupo B da BLAST Premier: Spring Groups 2023. O próximo confronto dos norte-americanos é frente à OG, que saiu derrotada esta tarde pela FaZe.