A equipa Alemã de Counter-Strike: Global Offensive logiX foi desqualificada da EPS Alemã devido a dois jogadores da sua equipa terem sido apanhados com batotas.
Andrue e kzy são os dois jogadores em causa e foram apanhados com batotas numa competição paralela da ESL, o Versus. O Versus é um sistema de match making da ESL, ou seja, que junta 5 pessoas contra outras 5 pessoas totalmente ao acaso, iniciando assim um jogo amigável entre 10 pessoas.
Os dois jogadores em causa tinham total controlo sobre o servidor onde estavam a jogar, conseguindo assim, sempre que quisessem, começar uma ronda com o máximo de dinheiro permitido, dando obviamente, clara vantagem sobre os seus oponentes.
Apesar destas batotas não serem de todo as mais gravas, como aimbot ou wallhack, a ESL não teve mão leve e aplicou um ban de 2 anos a cada jogador e desqualificou a equipa da competição profissional que a ESL tem na Alemanha.
Os logiX estavam actualmente na quinta posição da liga e todos os seus resultados serão apagados.
Em pouco menos de 2 semanas, é o segundo caso de cheating conhecido dentro da comunidade de Counter-Strike, depois da equipa Sueca BZSX ter sido acusada por outras equipas de ter usado batotas num qualificador online para uma competição da Fragbite.