Foi envolta em polémica a ESWC Brazil 2007 no entanto após uma longa caminhada, deu-se por terminada a qualificação. A equipa ls-exotic.br concluiu o torneio em 3º lugar, classificação que em condições normais não dariam lugar à qualificação.
No entanto devido ao facto dos vencedores da edição de 2006 terem sido os mibr e consequentemente, terem o apoio do comité internacional, as duas equipas classificadas em 2º e 3º lugar irão também elas a França, fixando assim o número de equipas brasileiras em 3.
Porém esta equipa vê-se obrigada a alterar drasticamente o lineup que irá cruzar o Atlântico, a organização portuguesa não concordou em suportar os custos de viagem da equipa brasileira, decisão que teve como principal consequência a impossibilidade de zews, um dos jogadores fundamentais, de acompanhar a equipa.
Esta situação, segundo o capitão de equipa, prende-se ao facto dos patrocinadores da equipa serem fundamentalmente à base de equipamento e não em termos financeiros, tornando assim impossível à organização portuguesa suportar o custo da viagem de ida e volta.
Para o substituir foi chamado leo, jogador que representava os semXorah e também já com uma breve passagem pelos GameCrashers.br. Com esta alteração, a equipa que representará os ls-exotic.br em França será:
Guilherme “spacca” Spacca (capitão)
Leandro “Impada” Chagas
Nicholas “guerri” Nogueira
Arthur “prd” Resende
Leonardo “leo” Borghi Silveira (stand-in)
Amarildo “prd-PAI” Resende (treinador)
O portal brasileiro ESBR foi à conversa com o capitão de equipa, Guilherme Spacca, sobre esta situação. Fica um pequeno excerto, a entrevista na íntegra pode ser lida no portal, link fornecido abaixo.
ESBR: Foi de muita surpresa este anuncio da ausência de zews para este campeonato tão importante. Com leo, que é conhecido por todos do time, o que a equipe ganha para os confrontos nesta ESWC?
ls-exotic-spacca: Muita surpresa com certeza, fizemos o possível nessas duas últimas semanas para conseguir algo para todo time, infelizmente não deu certo e teremos que nos custear. O zews não teria como, então chamamos o leo que voltaria a jogar só para essa ESWC. Em relação a somar algo a equipe, ele (leo) é um garoto muito dedicado, quem jogou com ele sabe muito bem disso, não que o zews não seja, mas o leo se aplica muito nisso, vai ajudar bastante.ESBR: Vocês chegaram a procurar a organização se ela, pelo menos, pagasse a ida e volta de zews a França?
ls-exotic-spacca: Sim chegamos, na verdade insistimos nisso essa semana inteira, mas infelizmente o patrocínio que o exotic recebe não é em dinheiro e, sim em equipamentos, era praticamente impossível eles pagarem isso, uma pena pois eu queria muito que o zews estivesse com agente nessa ESWC, o cara representa.
www.esbr.com.br • www.lansports-exotic.com
