M3 Champions, uma das equipas do VCT EMEA, no palco do Champions

A M3 Champions e FunPlus Phoenix abriram os playoffs do VCT Stage 2: EMEA Challengers com vitórias contra Acend e Liquid, respetivamente.

O VCT EMEA terminou a sua fase de grupos no passado fim-de-semana. O destaque no Grupo A foi para a FNATIC, que terminou a fase inicial invicta pela segunda vez consecutiva, enquanto que no Grupo B, a Guild saiu por cima devido ao tiebreaker, seguidos pelos Liquid em segundo com o mesmo registo de quatro vitórias e uma derrota.

A Acend e M3C foram os primeiros a entrar no servidor na ronda inaugural dos playoffs do VCT EMEA Challengers. Ainda que o favoritismo recaísse sobre os campeões do mundo, a M3C venceu por 13-7 no Bind e 16-14 no Breeze, a sua escolha, para avançar para as semifinais da upper bracket.

M3 Champions, uma das 10 equipas no VCT EMEA
Os M3C almejam um retorno à LAN (Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

A segunda série entre Liquid e FPX foi a terceiro mapa, começando com uma vitória 13-8 da última no Split. Adil “ScreaM” Benrlitom e companhia responderam com o mesmo resultado no Icebox, assim abrindo portas para o Haven que a FPX fechou por 14-12.

O VCT Stage 2: EMEA Challengers continua amanhã com dois confrontos, em que os vencedores vão garantir a sua posição no Masters 2: Copenhagen, aquele que será o primeiro torneio internacional de Valorant com multidão. Os perdedores, no entanto, não estão eliminados e têm mais uma chance na lower bracket. Podes acompanhar a transmissão dos jogos na RTP Arena.

Os jogos do VCT EMEA de amanhã são:

Guild vs. M3 Champions
FNATIC vs. FunPlus Phoenix

 

(Capa: Colin Young-Wolff/Riot Games)