Dois jogadores da Team Spirit vão permanecer em quarentena até ao fim do IEM Cologne 2021, informação divulgada pela ESL nas redes sociais.
A organizadora do torneio foi contactada por parte das autoridades de saúde alemãs que Boris "magixx" Vorobiev e Abdul "degster" Gasanov teriam estado em contacto próximo com uma pessoa que testou positivo à COVID-19 no seu voo para a cidade alemã.
Based on guidance of local health authorities, two players of @Team__Spirit will remain in quarantine despite having tested negative. #IEM pic.twitter.com/zqQgqgOHf1
— Intel®ExtremeMasters (@IEM) July 9, 2021
À chegada ao hotel, o protocolo da ESL coloca os jogadores em quartos privativos, onde cumprem 3 dias de quarentena. Ao fim deste período os jogadores são testados e caso o resultado seja negativo ganham acesso às salas de treino e outros espaços do hotel.
Apesar da dupla da Spirit ter testado negativo a ESL irá manter os dois jogadores em isolamento até ao dia 19 de julho, já após a conclusão do torneio. Todos os quartos dos jogadores estão munidos com um setup que permite aos jogadores competir e treinar sem dificuldades.