Apenas cinco meses após a ingressão no clube, Damien "maLeK" Marcel está fora da Evil Geniuses. O anúncio foi feito na madrugada desta quarta-feira.

As mudanças não se ficam por aqui. Também o treinador assistente Paolo "⁠EVY⁠" Berbudeau, que afirma só ter tido conhecimento da sua saída esta manhã, e o analista Juan "Hepa" Borges deixam a organização, mas no caso desta dupla a saída é de forma definitiva. Já maLeK fica com um papel inativo enquanto procura novas opções, segundo comunicado.

Como recorda a Evil Geniuses, “não é segredo que as performances não foram ao encontro das expectativas” criadas pelo projeto. A organização diz estar “comprometida” em encontrar o “sucesso desta equipa e irá continuar a fazer as mudanças necessárias” para que esta seja competitiva contra os maiores escalões, dando nota para “um novo departamento técnico que esteja alinhado com o sistema e objetivos da EG.”

A Evil Geniuses tem tido um ano desapontante, mostrando dificuldades em qualificadores abertos e outras competições, apesar de contar com nomes como Jacky "Stewie2K" Yip no elenco. Ainda assim, a maior desilusão chegou em meados de abril, quando a EG falhou a qualificação para o Major após uma derrota contra 9z.

De recordar, um report recente aponta para as eventuais intenções de o clube apostar num projeto de CS:GO com mais de 10 nomes.

Este é o roster da EG:

 Vincent "⁠Brehze⁠" Cayonte
 Tsvetelin "⁠CeRq⁠" Dimitrov
 Jake "⁠Stewie2K⁠" Yip
 Timothy "⁠autimatic⁠" Ta
 William "RUSH" Wierzba