Yehor “markeloff” Markelov está de regresso aos servidores de CS:GO. O lendário AWPer irá participar num showmatch de caridade e terá pela frente o seu antigo companheiro Ioann “Edward” Sukhariev.

Afastado do competitivo de CS:GO desde 2019, markeloff está de volta para defrontar Edward num encontro de caridade que irá acontecer esta sexta-feira. O embate entre as duas lendas da NAVI tem um prizepool de quase 11 mil dólares e o motante será entregue na totalidade ao Fundo de Caridade Ucraniano. Além disso, durante a transmissão os espetadores poderão também fazer doações diretamente para a instituição. Os fundos arrecadados servem para apoiar as forças armadas ucranianas e as pessoas que ficaram sem abrigo durante a invasão russa na Ucrânia.

Ao lado do sniper ucraniano, estarão Oleksandr Zinchenko e Yevhen Konoplyanka, nomes conhecidos do mundo do futebol. O primeiro está atualmente ao serviço do Arsenal, enquanto que, Konoplyanka representa agora o KS Craçóvia depois de passagens por clubes como o Shakhtar Donetsk ou Sevilha FC. Nos eleitos de markeloff estão ainda Bogdan “Iceberg” Vasylenko, jogador de Dota 2, e Stefan “1mpala” Ailazian.

Já nas escolhas de Edward, figuram outros dois jogadores com ligações à NAVI, caso de Danyyl “headtr1ck” Valitov e Arseniy Serhiiovych “ceh9” Trynozhenko. A estes três juntam-se os dois rappers KYIVSTONER e Lil Morty. O último foi o responsável pela organização do encontro amigável.

O showmatch está agendado para as 17H30 desta sexta-feira. Dust 2, Inferno e Mirage são os mapas que já estão definidos para o duelo.