Fotografia: João Ferreira/PGL

A MASONIC e a SINNERS apuraram-se este sábado para o qualificador europeu da Flow FiReLEAGUE. Os dois conjuntos conseguiram as duas vagas que o qualificador aberto da região europeia tinha para oferecer, sendo que ambas deixaram equipas portuguesas pelo caminho.

A MASONIC carimbou o apuramento ao derrotar os compatriotas da Tricked Esports. As duas equipas encontraram-se em Inferno e foi com Theis “J3nsyy” Jensen em plano de destaque — 25 kills — que a MASONIC triunfou por 16-12 perante uma Tricked desfalcada de Philip “Lucky” Ewald.

A SINNERS, por outro lado, colocou um ponto final na caminhada da Monte. Também com Inferno como plano de fundo, a equipa checa venceu por 16-9 e terminou em beleza o dia de prova.

Desta forma, MASONIC e SINNERS são as duas equipas que vão seguir para o qualificador europeu e lutar pelo acesso às finais da Flow FiReLEAGUE. O qualificador joga-se entre 31 de agosto e 4 de setembro.

Portugueses ficaram perto

O qualificador aberto deste sábado contou com seis equipas com representação portuguesa. Do lote completo, três delas chegaram mesmo à terceira ronda e ficaram a duas vitórias de conseguir um lugar no qualificador fechado.

Depois de ter deixado pelo caminho os dinamarqueses da LinxLegacyV (16-11) e os polacos da UNGENTIUM (16-14), a Panthers tentou dar continuidade à boa campanha diante da SINNERS. Porém, as panteras acabaram derrotadas por 10-16 em Inferno pelos checos, que vieram depois a conseguir um lugar no qualificador fechado.

A Intranacionais foi a outra equipa portuguesa afastada por um conjunto que conseguiu o apuramento, no caso a MASONIC. A equipa lusa acabou por perder de forma incontestável em Vertigo, pelo parcial de 3-16. Antes, porém, a Intranacionais conseguiu duas boas vitórias perante a Kappa Bar (16-8) e a 777 Esports (16-13).

Já a VELOX, que não estreou o reforço Rúben “frezbyy” Ferreira, caiu aos pés da Tricked na terceira ronda. Depois de ter eliminado a PORTUGUESE FAMILY, de Filipe “NOPEEj” Dias e Diogo “snapy” Rodrigues, a equipa ibérica não conseguiu evitar o desaire por 8-16 em Nuke.

Para além dos conjuntos acima mencionados, também a Ex-ABT e a sh1zlEEpeek marcaram presença no qualificador aberto. No entanto, ambas acabaram afastadas logo na ronda inaugural.

Podes conferir todos os resultados das equipas com representação portuguesa aqui.