Chegou o dia: a décima temporada da Master League Portugal (MLP) arranca esta segunda-feira. No dia de estreia, GTZRhyno são responsáveis por dar o pontapé de saída para mais uma edição da maior liga de CS:GO nacional e o FRAGlíder traz as habituais previsões do staff.

O formato da competição apura os vencedores dos dois grupos para os play-offs de forma direta. As outras duas equipas terão de ser apuradas através do play-in, que vai contar com os segundos classificados de cada grupo e com as duas melhores equipas do shoot-out. Nesta previsão, o staff do FRAGlíder procura acertar nas equipas que vão estar nos play-offs da competição.

Olhando ao grupo A, Daniel “danieljsousa21” Sousa acredita que a GTZ será a vencedora do grupo e a primeira a seguir em frente, “tendo em conta que o coletivo é mais forte que a Rhyno e as mexidas de FTW e Panthers podem jogar a seu favor”Miguel Oliveira também arrisca no primeiro lugar da GTZ, já que “a FTW está a passar por uma fase de mudança que se pode vir a refletir dentro do servidor”.

“bom nível nos jogos realizados até ao momento, surpreendendo equipas bem cotadas internacionalmente” também leva João “mailparaprofessores” Dias a colocar a GTZ no primeiro lugar do grupo A. De forma a tornar a previsão unânime, Diogo “SouoCorreia” Correia refere que “a mudança na FTW altera o paradigma da situação e a GTZ já vem com maior andamento”.

GTZ apontada como favorita no grupo A.

No entanto, os quatro concordam que a FTW deverá passar através do play-in“Apesar das performances algo inconstantes, acho que nem Rhyno nem Panthers têm argumentos para se debaterem com eles”, afirma mailparaprofessores. Também danieljsousa21 acredita que “o talento individual da FTW pode chegar para garantir um lugar”.

No grupo B, as escolhas também são unânimes para o staff do FRAGlíderSAW vence o grupo e Fourteen consegue a vaga através do play-inSAW é a equipa mais estável e claramente uns patamares acima dos restantes”, afirma danieljsousa21Miguel Oliveira também refere que os warriors “são, destacadamente, a melhor equipa em Portugal” mailparaprofessores diz que “esta temporada não vai haver nenhuma equipa a conseguir debater-se com eles”.

Para a quarta vaga nos play-offs, a escolha do staff cai na equipa de Ricardo “fox” Pacheco“Só a adição de um IGL de raiz muda muita coisa e a Fourteen parece estar agora a dar passos certos para uma boa temporada”, argumenta danieljsousa21. As mudanças parecem realmente positivas e mailparaprofessores indica que “as alterações trouxeram estabilidade e a equipa parece mais confiante”. Já Miguel Oliveira aponta que, apesar da “escolha difícil”“um conjunto que tem aliada a experiência de fox tem sempre de ser tido em conta”. Já SouoCorreia opta pela Fourteen olhando aos resultados recentes, com uma VELOX que não conseguiu sequer manter o lugar na ESEA”.

As previsões do staff do FRAGlíder para as quatro equipas nos play-offs:

danieljsousa21 Miguel Oliveira SouoCorreia mailparaprofessores
 GTZ  GTZ  GTZ  GTZ
 FTW  FTW  FTW  FTW
 SAW  SAW  SAW  SAW
 Fourteen  Fourteen  Fourteen  Fourteen

 

A décima temporada da MLP arranca esta segunda-feira. GTZ Rhyno defrontam-se a partir das 19 horas.