A fase final da eLiga Portugal 2022/23 arrancou este sábado (3) em Caminha e reduziu o número de equipas na corrida ao título a quatro. Os quartos de final deixaram CD Santa Clara, FC Arouca by Quest, Benfica Teleperformance e SC Braga EGN como as equipas que ainda podem chegar ao troféu e suceder à Belenenses SAD no trono.
O CD Santa Clara causou a maior surpresa do dia, ao afastar o FC Paços de Ferreira DJE, vencedor do Grupo A e um dos favoritos ao troféu, em apenas duas partidas. O duelo entre o FC Arouca by Quest e o Estoril Praia 22 Esports, por outro lado, precisou dos três duelos para ficar resolvido. Depois de deixar cair a primeira partida, a formação arouquense deu a volta ao texto e garantiu a vaga nas meias-finais.
As vitórias de SC Braga EGN e Benfica Teleperformance chegaram sem grandes sobressaltos e ao cabo de apenas duas partidas. Os bracarenses afastaram o eFCPorto SoccerSoul, que venceu recentemente a FPF Taça de Portugal, e as águias superaram o Rio Ave. As duas equipas medem forças este domingo (4) por um lugar na final.
As meias-finais, que possuem também um duelo entre CD Santa Clara e FC Arouca by Quest, estão agendadas para as 14 horas deste domingo. A final joga-se mais tarde, a partir das 19 horas.