A MIBR venceu no passado fim-de-semana a Evil Geniuses Black por 3-1 e sagrou-se campeã da ESL Challenger League S43 NA. Contudo, a equipa poderá não disputar mais a competição norte-americana.

Após a equipa vencer a prova, Ulrich “theflyingdj” Schulze, vice-presidente sénior de ecossistemas de jogos do ESL Faceit Group, referiu que a equipa não iria ser mais autorizada a nogar a ESL Challenger League NA.

O que o dirigente refere é que apesar da MIBR participar na competição, tem residência na América do Sul. No entanto, a equipa podia participar na prova devido a uma exceção, mas exceção que o mesmo refere que vai terminar este ano, afirmando que por isso mesmo, a MIBR não vai mais ser autorizada a participar no torneio.

Apesar de não se saber da veracidade destas afirmações, o treinador da MIBR, Bruno “BIT” Lima, referiu ao Dust2.us que a sua equipa ainda não tinha decidido qual das regiões vai querer chamar de lar no próximo ano.

Ainda assim, caso as afirmações de Ulrich “theflyingdj” Schulze sejam verdade, a escolha da região Sul-Americana poderá trazer mais devantagens do que vantagens para a MIBR, tais como não participar na ESL Challenger League NA. Relativamente à publicação que foi feita no Reddit, a mesma já não se econtra disponível.