A Microsoft decidiu invadir os mercados asiáticos dominados pelo jogos da PlayStation 2, da Sony. A empresa de Bill Gates lançará o seu serviço de jogos on-line Xbox Live em Singapura, China e Taiwan.

O Xbox, diferentemente dos seus concorrentes, é vendida com suporte para os jogos on-line. Assim, a Microsoft espera que ao lançar o Xbox Live em alguns dos países com maior índice de cibernautas da Ásia pode ajudar nos seus negócios.

Lançado nos Estados Unidos em Novembro de 2001, o Xbox Live permite que jogadores enfrentem adversários à distância via Internet, desde que ambos assinem o serviço.

Segundo a Microsoft, foram vendidos entre 1,3 milhão e 1,4 milhão de unidades do Xbox na região da Ásia e Pacífico – incluindo o Japão. Mundialmente, a empresa já comercializou 13,7 milhões de unidades de consolas de jogos.

Recentemente a Sony anunciou a marca de 70 milhões de unidades vendidas da PlayStation 2. Dessas, apenas 2,4 milhões foram vendidas com dispositivos para jogos on-line.