Mid-Season Invitational

De acordo com o relatório do Esports News, o Mid-Season Invitational (MSI) de League of Legends do próximo ano realizar-se-á em Londres, capital da Inglaterra.

O relatório refere que a decisão oficial ainda não foi tomada, mas que várias fontes confiáveis disseram que este cenário é o mais provável de acontecer. Se assim for, isso significa que o MSI voltará à Europa. A última edição que se realizou no velho continente foi a de 2021, em Reykjavik, na Islândia.

Segundo a mesma fonte, se o torneio se confirmar em Londres, a arena de Wembley poderá ser o grande palco do mesmo. O Mid-Season Invitational é o segundo maior evento do ecossistema de League of Legends, logo atrás do Worlds.

A última edição deste torneio foi vencida pela Royal Never Give Up, equipa chinesa que derrotou T1 na final por 3-2. O MSI deste ano decorreu durante o mês de maio na cidade de Busan, localizada na Coreia do Sul.

A última vez que o Reino Unido recebeu um torneio desta dimensão de League of Legends foi em 2015, quando alojou os quartos de final do Worlds, com xPeke a deixar elogios aos adeptos ingleses.

Londres já foi palco de vários eventos de esports, como é o caso do FACEIT London Major e do Rocket League World Championship, ambos realizados em 2018.