A Moist Esports, vencedora do RLCS 2021-22 Spring Split Major, decidiu não ir a jogo no Gamers8 2022, que se joga na Arábia Saudita. A organização optou por desistir do evento em protesto pelos direitos LGBTQ+ que não são reconhecidos no país.

Noah “noah” Hinder, treinador e manager da equipa, anunciou a desistência através do Twitter. Hinder escreveu naquela rede social que “é importante colocar as crenças pessoais acima do dinheiro” e que não vai associar-se com “um país que não reconhece a comunidade LGBTQ+ como seres humanos”.

Após a publicação do manager, também Finlay “rise.” Ferguson, um dos três jogadores da equipa, escreveu algumas palavras na sua conta pessoal. “Honestamente, queria muito jogar. No entanto, ao ver o quanto isto significava para o Noah, mudei de ideias. Vamos focar-nos no Mundial e dar o nosso melhor lá”, disse.

O Gamers8 2022 tem um prize pool de $2,000,000 e joga-se de 14 a 17 de julho em Ríade. A competição conta com algumas das melhores equipas do Mundo de Rocket League.