Fotografia: Stephanie Lindgren/ESL

Apesar de ter entradado a perder, a MOUZ conseguiu carimbar a passagem para as meias-finais do IEM Rio Major, após ter derrotado a Cloud9 por 2-1 no segundo jogo do Champions Stage.

A equipa europeia escolheu Inferno para arrancar esta série. A equipa liderada por Christopher “dexter” Nong arrancou melhor e conquistou as quatro rondas iniciais, contudo, uma boa adaptação defensiva da Cloud9 fez com que a equipa russa conseguisse chegar ao final da primeira parte a vencer por 06-09. Na segunda parte, foi a Cloud9 a entrar melhor, e apesar da MOUZ ter respondido, a vitória acabou por não fugir ao conjunto liderado por Vladislav “nafany” Gorshkov, que fechou a partida em 11-16.

O segundo mapa desta série foi Overpass, e novamente, foi a MOUZ a entrar melhor no jogo, mas, ao contrário do que aconteceu no Inferno, não perderam a liderança e chegaram ao final da 15ª ronda a vencer por 10-05. Na segunda metade, dexter e companhia registaram a 14ª ronda no marcador rapidamente, mas tiveram dificuldades em fechar a partida, fazendo a Cloud9 sonhar com a reviravolta. A MOUZ acabou por vencer o segundo mapa por 16-13.

Com a série empatada, a passagem à meia-final decidiu-se em Ancient. Ao contrário do que aconteceu no primeiro mapa, foi a Cloud9 a começar melhor, ao conquistar as primeiras cinco rondas, e a MOUZ a conseguir a reviravolta, terminando esta primeira metade a vencer pela margem mínima, 08-07. Na segunda parte, a defender, a equipa europeia cedeu apenas duas rondas à equipa adversária e acabou por conquistar a vitória por 16-09.

Esta vitória permite à MOUZ avançar para as meias-finais, onde vai defrontar a Outsiders, enquanto que a prestação de Cloud9 no Major do Rio de Janeiro chega ao fim.