A MOUZ é a primeira equipa apurada esta terça-feira para a Champions Stage do IEM Rio Major 2022. Num dia onde se decidem as últimas três vagas nos play-offs, a equipa do luso-alemão Jon “JDC” de Castro foi a primeira a seguir em frente, após ter derrotado a ENCE por 2-1 (16-5 Ancient, 8-16 Nuke, 16-9 Mirage).
O primeiro mapa não teve grande história para ser contada. No seu território, a MOUZ esteve sempre mais confortável do que o adversário e a equipa funcionou bem como um todo para um triunfo por 16-5. A diferença foi marcada, sobretudo, numa primeira metade onde a equipa de Christopher “dexter” Nong conseguiu dez rondas no T side.
A resposta da ENCE chegou no mapa que escolheu, Nuke, e teve parecenças com o que a MOUZ fez em Ancient no sentido em que foi o T side a ditar o destino da partida. A equipa de Marco “Snappi” Pfeiffer conseguiu uma fantástica primeira metade, com um parcial de 11-4 a atacar, e não teve problemas de maior em adiar a decisão para Mirage.
O terceiro mapa começou com uma toada de equilíbrio, com as duas equipas próximas no marcador. No entanto, isto foi favorável para a MOUZ, que arrancou o mapa no lado atacante e que era a mais satisfeita com o resultado de 7-8 ao intervalo. Na segunda parte, dexter assumiu as rédeas do encontro individualmente e foi o propulsor da reviravolta da MOUZ. O IGL australiano fechou o mapa com 31 kills e um parcial de 9-1 a defender levou a equipa a vencer por 16-9 e a celebrar o apuramento.
Com o apuramento da MOUZ, são já seis as equipas garantidas na Champions Stage do IEM Rio Major 2022. Os europeus juntam-se a FURIA, Cloud9, Outsiders, Heroic e fnatic.