MOUZ
Fotografia: ESL

A segunda ronda do formato suíço da Challengers Stage no IEM Rio Major 2022 continua a decorrer esta segunda-feira e as formações de MOUZBad News Eagles são as primeiras a ficar à beira do apuramento. Os dois conjuntos venceram o segundo embate consecutivo e estão a uma vitória de se apurarem para a Legends Stage.

Depois de ter derrotado a Outsiders na estreia, a MOUZ prolongou a boa entrada na competição com um triunfo perante a Evil Geniuses. A equipa de Christopher “dexter” Nong venceu por 16-10 em Mirage, após um ótimo T side na primeira parte, que deu uma vantagem de 11-4 ao lineup internacional.

Apesar das tentativas da EG em reentrar na discussão do encontro na segunda metade, a MOUZ manteve a tranquilidade e fechou o mapa no CT side. No aspeto individual, o israelita Dorian “xertioN” Berman continua a mostrar serviço desde que subiu ao plantel principal da organização e terminou o embate com 29 kills, 124 de ADR e um rating superior a 1.70.

Bad News Eagles com CT side perfeito

Bad News Eagles, por outro lado, deu a volta à BIG para conquistar a segunda vitória. Depois de ter derrotado a 00NATION na estreia, a equipa do Kosovo esteve perto de ser batida pelos alemães, mas acabou por vencer por 16-11 em Dust2.

A primeira metade não correu de feição à BNE, que conseguiu apenas quatro rondas no T side. Porém, o que parecia ser um mapa garantido para a BIG, rapidamente se tornou num pesadelo na segunda parte. O ataque germânico nunca esteve em funcionamento e a recuperação kosovar aconteceu. Ronda a ronda, a Bad News Eagles aproximou-se no marcador e acabou mesmo por consumar a cambalhota no placard, tendo aplicado um parcial de 12-0 a defender para atingir o 16-11.

As vitórias desta noite deixam MOUZBad News Eagles a um passo de seguir para a Legends Stage da prova. Para além destas duas equipas, também a Outsiders somou entretanto o primeiro triunfo, ao derrotar a IHC por 16-12 em Overpass.