Fotografia: João Ferreira/PGL

A MOUZ e a fnatic foram as primeiras equipas a assegurarem vaga no IEM Cologne 2023 através do Play-In, depois de derrotarem a Ninjas in Pyjamas e a 9INE, respetivamente.

O primeiro mapa a acolher o duelo entre Ninjas in Pyjamas e MOUZ foi Nuke, escolhido pela equipa sueca. A MOUZ começou a partida no CT side, e rapidamente, assumiu as rédeas da partida, chegando ao final da primeira parte na frente do marcador, 9-6.

Apesar de estar na frente do resultado, as três rondas de vantagem não eram suficientes para deixar a equipa europeia descansada, e durante a segunda metade, o conjunto liderado por Kamil “siuhy” Szkaradek teve de suar para derrotar a NIP, por 16-12.

A MOUZ conseguiu manter o ímpeto do primeiro para o segundo mapa, e fez uma boa performance a T side no Inferno, chegando ao final do primeiro side a vencer por 11-4. Kristian “k0nfig Wienecke e companhia ainda tentaram responder, ganhando as rondas inaugurais da segunda parte, mas, acabariam por sair derrotados deste mapa, com o marcador a assinalar 16-7 favorável à MOUZ.

fnatic derrota 9INE e conquista vaga no IEM Cologne

Simultaneamente ao duelo entre MOUZ e Ninjas in Pyjamas, fnatic e 9INE mediam forças. O conjunto europeu elegeu Ancient para primeiro mapa da série, e desde cedo justificou essa escolha, conseguiu conquistar uma vantagem de cinco rondas durante a primeira metade, 10-5. A defender, a fnatic teve algumas dificuldades em travar as investidas adversárias, mas, acabou por conseguir fechar o jogo com um triunfo 16-12.

O mapa que se seguiu neste duelo foi Vertigo. A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio entre os dois elencos, com a partida a chegar ao final da primeira parte com as equipas separadas apenas por uma ronda, 8-7 a favor da fnatic. A atacar, William “mezii Merriman e companhia foram mais eficientes e apenas cederam três rondas à equipa adversária, carimbando assim o triunfo no segundo mapa por 16-10.

Com o apuramento para a fase de grupos, a fnatic consegue, pela primeira vez desde 2019, garantir presença dentro do top 16 do IEM Cologne.

Com estas vitórias, MOUZ e fnatic seguem em frente e estão no IEM Cologne, enquanto Ninjas in Pyjamas e 9INE caem para a bracket inferior onde, na sexta-feira, 28 de julho, têm o tudo ou nada no Play-In do IEM Cologne.