cadiaN Heroic
Fotografia: ESL

A MOUZ e a Heroic voltaram a vencer esta sexta-feira e avançaram para os playoffs da ESL Pro League S16. Por outro lado, a combinação de resultados desta jornada ditou o afastamento da HEET.

Heroic dá a volta ao resultado para carimbar acesso aos playoffs

A jornada iniciou-se com o confronto entre Heroic e HEET. O conjunto francês começou a série na sua map pick — Vertigo — e, desde logo, aproveitou esse fator para se adiantar no marcador. Depois de uma primeira metade em que conseguiu oito rondas no ataque, a HEET viu os dinamarqueses sempre na disputa do resultado. No entanto, a partir do momento em que o mapa se encontrava empatado a 11, a equipa de Audric “JACKZ” Jug conseguiu conquistar, de uma assentada, as cinco rondas necessárias para vencer por 16-11.

Em desvantagem no duelo, a Heroic entrou na sua escolha — Overpass — determinada em mudar o rumo da série. A começar no ataque, a formação dinamarquesa esteve a vencer por 9-3 antes de ver a HEET conquistar as últimas três rondas da primeira parte. Trocados os lados e no lado teoricamente mais favorável, a Heroic fechou o mapa em 16-9.

Nuke foi o mapa que ficou reservado para a decisão. No lado da defesa, os homens de Casper “cadiaN” Møller conseguiram um 10-5 que aproveitaram para ampliar na segunda metade para 14-5. Porém, a HEET não se deixou abalar e ainda reduziu a desvantagem para apenas duas rondas, mas no final o triunfo seria mesmo para os nórdicos por 16-12.

MOUZ também garantiu os playoffs

A MOUZ entrou nesta jornada como líder do grupo e conseguiu triunfar para se manter no topo da tabela. O lineup internacional começou por ganhar a map pick da Complexity que foi Overpass. Depois de uma primeira metade em que a defesa da MOUZ se mostrou praticamente impenetrável (13-2), a Complexity tentou escalar no resultado, mas a tarefa era de extrema dificuldade e o resultado final seria de 16-11.

Seguiu-se Ancient, escolha da MOUZ que começou no ataque e entrou com vontade de arrumar a questão. Ao intervalo David “frozen” Čerňanský e os seus companheiros venciam por 9-6 e trocavam para o lado considerado mais vantajoso neste mapa. Ainda assim, a Complexity tinha o seu melhor guardado precisamente para o ataque, vencendo por 10-3 a etapa complementar para fechar o resultado em 16-12.

Inferno foi o último mapa do BO3 entre as duas equipas. Mais uma vez, a MOUZ começou no lado terrorista e viria novamente assinar uma boa primeira metade (11-4). Desta vez, a Complexity não iria ter a mesma reação do Ancient e acabaria por perder por 16-7.

Astralis vence ENCE por 2-0

No último encontro do dia, Astralis e ENCE estiveram frente a frente. Mirage foi onde teve início a série entre as duas equipas. Escolha da equipa dinamarquesa, a ENCE até esteve a vencer por 12-7, mas nas últimas rondas, Lukas “gla1ve” Rossander e companhia não cederam e deram a volta ao resultado para 16-13.

Em Dust 2, escolha do adversário, a Astralis nem entrou da melhor maneira, mas voltou a ter a capacidade de lidar com a desvantagem para virar uma vez mais o resultado a seu favor, triunfando por 16-11.

A classificação do grupo C da ESL Pro League S16:

Classificação Equipa Registo Diferença de Rondas Pontos
1.º  MOUZ 3-1 24 9
2.º DK Heroic 3-1 19 9
3.º DK Astralis 2-2 19 6
4.º  Complexity 2-2 -11 6
5.º  ENCE 1-3 -18 3
6.º  HEET 1-3 -33 3

 

O grupo C da ESL Pro League S16 termina este domingo. A Heroic tem derby dinamarquês marcado com a Astralis, enquanto que a MOUZ vai defender o primeiro lugar diante da HEET. O outro jogo da jornada será entre ENCE e Complexity. Como é habitual na última jornada dos grupos, todos os encontros serão pelas 18H30.