A Movistar Riders derrotou esta sexta-feira a equipa da GTZ no fecho da fase de grupos da ESL Masters España S12. Os espanhóis venceram por 2-1 (16-12 em Ancient, 2-16 em Overpass e 16-11 em Inferno) e marcaram encontro com a SAW nas meias-finais da competição.
A entrada em jogo da GTZ não foi, de todo, brilhante. Em Ancient, mapa que escolheu, a equipa portuguesa pura e simplesmente não conseguiu atacar e chegou ao intervalo a perder de forma clara por 1-14. Do outro lado, Antonio “MartinezSa” Sánchez era um diabo à solta no servidor.
Na segunda parte, a equipa portuguesa entrou finalmente em jogo e esteve muito perto de uma reviravolta épica. Ronda a ronda, a GTZ foi-se aproximando no placard e ganhando cada vez mais confiança na recuperação. Porém, a margem de erro era quase nula e os espanhóis conseguiram as duas rondas que precisavam para fechar o mapa com o 16-12.
Demos a resposta certa em Overpass! 🔥
Seguimos agora para o mapa decider, Inferno com o único objetivo de vencer! 🙌🔫 12-16 (Ancient) ❌ | 16-2 (Overpass) ✅
🆚 @Movistar_Riders
📺 https://t.co/l4xQsnCfb2#GTZEsports #ESLMastersCS pic.twitter.com/qpdvT4sLwl— NPlay GTZ Esports (@GTZEsports) October 28, 2022
A equipa de José “Linko” Duro precisava de uma grande resposta em Overpass e conseguiu mesmo a resposta mais forte de todas. Com um mapa absolutamente fantástico, a GTZ venceu de forma clara por 16-2 e adiou a decisão para Inferno.
A vitória clara no segundo mapa deixou a equipa lusa com a confiança no nível máximo e a entrada em Inferno foi muito boa, com as primeiras cinco rondas a caírem para o T side dos portugueses. No entanto, a Movistar Riders não desistiu facilmente e conseguiu reentrar na discussão do mapa por mérito próprio, mas também por alguns erros da GTZ nas situações de after plant. Ainda assim, ao intervalo era a equipa de Diogo “snapy” Rodrigues que vencia por 9-6.
O placard conseguido na primeira metade dava algum conforto à GTZ para enfrentar o CT side, mas as coisas não começaram propriamente bem. Um bom arranque — ainda que quase tenha metido os pés pelas mãos na segunda ronda — permitiu à equipa madrilena dar a volta ao resultado e passar a liderar por 11-9. Num encontro disputado até final e totalmente imprevisível, a GTZ manteve-se na luta, mas no fim prevaleceram a melhor saúde da economia espanhola e as rondas ganhas nos detalhes para o triunfo dos jinetes por 16-11.
🏆 ¡MVP! @MartiinezSa ha sido el mejor del Match decidir ¡Y eso le convierte en el MVP de la jornada #ESLMastersCS ! 👏 pic.twitter.com/0f7r6W0j1w
— ESL España (@ESLspain) October 28, 2022
A vitória desta sexta-feira apura a Movistar Riders para os play-offs da competição enquanto segunda classificada do grupo B. A equipa espanhola vai medir forças com a SAW nas meias-finais da prova, ao passo que a outra semifinal é disputada entre FTW e Case.