Fotografia: ESL

A Movistar Riders estreou-se esta segunda-feira na 12.ª temporada da ESL Masters España com uma vitória sobre a Velox em apenas dois mapas. A equipa espanhola dominou o encontro praticamente de início a fim e cedeu apenas dez rondas no total do BO3.

A Velox escolheu Ancient para arrancar a série, mas não teve um T side brilhante. A equipa que conta com três portugueses no lineup conseguiu vencer apenas quatro rondas na primeira metade e passou para o lado defensivo com uma desvantagem de 4-11. No arranque da segunda metade, a vitória no pistol round desfez as dúvidas e permitiu à Movistar Riders arrancar para o 16-4.

A escolha dos jinetes foi Overpass, com a Velox a começar do lado defensivo. Numa primeira fase, a equipa de José “shr” Gil — não jogou o primeiro mapa — conseguiu manter-se taco a taco com o adversário, mas os madrilenos descolaram em definitivo no marcador na reta final da primeira metade e só terminaram com o 16-6 no placard.

Com a vitória desta segunda-feira, a Movistar Riders marcou encontro com a FTW na final da upper bracket do grupo B, num embate que vale o apuramento para os play-offs. A Velox caiu para a lower bracket e vai defrontar a GTZ no encontro de eliminação.