Terminou o primeiro dia do Global Esports Tour Dubai 2022 e a Movistar Riders é um dos emblemas apurados para as meias finais.
O primeiro jogo do dia foi entre Complexity e OG, que começou com a equipa norte-americana a conquistar o Overpass. No entanto, não conseguiu segurar a liderança e sofreu o revés ao perder o Vertigo e Inferno.
Seguiu-se o encontro entre Movistar Riders e TyLoo que quase terminou com a eliminação da organização espanhola. Este encontro voltou a oferecer três mapas, com todos a acabarem na 29ª ronda. TyLoo começou a vencer a série, mas seguiu o mesmo destino da Complexity e perdeu a série.
MOUZ derrubou a Falcons, na única partida resolvida em dois mapas. O conjunto francês somou menos de 10 rondas, em dois mapas, e despediu-se da competição com 12 mil dólares. Por fim, Ninjas in Pyjamas e NASR fecharam o primeiro dia de competição.
Sem hampus, a NIP apanhou um susto ao perder o primeiro mapa, mas conseguiu dar a volta ao resultado após vencer Overpass e Nuke.
A competição resume amanhã com Movistar Riders a enfrentar MOUZ, enquanto que a NIP terá a OG pela frente. O vencedor deste torneio leva para casa 100 mil dólares.