Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

Movistar Riders derrotou esta quinta-feira (4) a equipa portuguesa da GTZ e garantiu o apuramento para os play-offs da 13.ª temporada da ESL Masters España. A equipa espanhola é a primeira apurada através do Grupo B, tendo assegurado o primeiro lugar do mesmo com uma vitória em dois mapas.

A equipa lusa foi a primeira a escolher mapa e começou a série em Anubis, mas as coisas estiveram muito longe de correr como a formação de Rafael “rafaxF” Ferreira quereria. Embora estivesse a jogar no seu mapa, a GTZ não conseguiu mais do que meras duas rondas no marcador e a história do mapa inaugural resumiu-se a uma vitória rápida e incontestável da Movistar Riders por 2-16.

As duas equipas seguiram para Overpass, mapa escolhido pelos madrilenos. Numa fase inicial, os jinetes pareciam embalados para mais uma vitória fácil e abriram uma vantagem de 1-6 no T side. A GTZ equilibrou depois a sua defesa e conseguiu uma série de três rondas consecutivas bem ganhas e que reduziram a diferença para 4-6.

Apesar de mais próxima no marcador, a equipa nacional nunca conseguiu reverter completamente a tendência do jogo. A Movistar Riders voltou pouco depois a assumir as rédeas do embate e ainda foi muito a tempo de tornar a primeira parte do embate muito positiva. A formação espanhola chegou aos dois dígitos no marcador e passou para o CT side com uma vantagem de 5-10.

A segunda metade começou com os Riders a dilatarem a vantagem para 5-12 antes de a GTZ entrar no marcador com a conquista da primeira buy round. Porém, rapidamente a equipa portuguesa levou o reset económico e só voltou a trazer armamento já com o resultado em 6-14. A conquista dessa ronda prolongou um pouco mais o mapa, mas voltou a não passar de uma ronda isolada para a GTZ e a Movistar Riders fechou o mapa logo a seguir com o resultado de 7-16.

O apuramento da Movistar Riders para os play-offs da ESL Masters España deixa os mesmos já com quase lotação esgotada. A equipa espanhola junta-se a SAWFTW nas meias-finais e a última vaga vai ser decidida entre GTZ e MYD, que discutem o segundo lugar do Grupo B.