Movistar Riders confirmou esta sexta-feira a aquisição de Pere “sausol” Solsona, que vestia as cores do Partizan. O jogador de 22 anos é reforço da organização espanhola, num negócio cuja possibilidade já tinha sido dada a conhecer pelo FRAGlíder.

O jogador espanhol encontrava-se desde agosto a representar o projeto do Partizan, mas vai agora integrar uma equipa onde pode falar a língua materna. Na organização madrilena, sausol vai ocupar o lugar que até então pertencia a Raúl “DeathZz” Nieto.

A entrada na Movistar Riders marca a maior oportunidade da carreira do jovem espanhol até à data e também o regresso a Espanha. No início da carreira, em 2019, sausol passou por equipas como Team QuesoTeam EXILECream Real Betis. Em março de 2021, o jovem de 22 anos embarcou no projeto internacional da MAD Lions e também chegou a representar a SAW como stand-in em dois encontros.

Oano de 2022 levou o espanhol até à Coalesce, projeto que depois rumou ao Partizan, onde se encontrava atualmente. A mudança para a organização madrilena terá incluído uma compensação monetária ao emblema sérvio, de acordo com as palavras do CEO do mesmo, Jovan Mijailovic, que afirmou que a equipa ia vender um dos seus jogadores.

A Movistar Riders é agora composta por:

 Alejandro “alex” Masanet
 David “dav1g” Bermudo
 Antonio “MartinezSa” Sánchez
 Alejandro “mopoz” Fernández-Quejo
 Pere “sausol” Solsona

 Galder “bladE” Barcena (Treinador)

Quanto a DeathZz, o jogador espanhol passa o banco de suplentes ao fim de 14 meses. O jogador de 26 anos já tinha representado os jinetes em 2019, mas foi nesta segunda passagem que alcançou os maiores sucessos. Com ele, os Riders atingiram o quinto lugar no ranking mundial, o máximo da sua história, e conseguiram um 3-4.º lugar na IEM Cologne 2022, para além da vitória na ESL Challenger Valencia 2022.