A Movistar Riders é a primeira vencedora da fase principal do OMEN WGR Challenge 2023. A equipa espanhola estreou-se este domingo (22) com um triunfo perante a Copenhagen Flames, em Anubis, por 19-16.

A equipa dinamarquesa arrancou melhor no CT side e abriu uma vantagem de 4-0 na fase inicial do embate. Os espanhóis encontraram depois o ritmo ideal no ataque e responderam com cinco consecutivas para assumir o comando do marcador.

Num mapa que se tem visto ser favorável a quem ataca, a Movistar Riders aproveitou o ímpeto para ainda sair para o intervalo em vantagem. Os madrilenos lideravam por 9-6 no descanso.

Na mudança de lados, a Copenhagen Flames venceu o pistol round e a ronda seguinte para colocar o resultado em 9-8. No entanto, a partir daí só deu Movistar Riders nas rondas seguintes e os jinetes colocaram-se a vencer por 13-8 e muito perto da vitória.

No entanto, a equipa da Dinamarca operou de seguida uma grande reviravolta ao ataque e chegou ao 15-13. Porém, nova reviravolta aconteceu e os madrilenos saíram por cima no prolongamento.

Após uma entrada com o pé direito, a equipa espanhola espera agora por adversário no segundo encontro do dia, a final da upper bracket no grupo A. A Movistar Riders vai cruzar-se com o vencedor do encontro entre SAWGTZ, em novo BO1, mas desta vez com o apuramento para os play-offs em jogo.