Fotografia: ESL

A Movistar Riders é uma das equipas convidadas pela Esports Management Group (EMG) para um torneio de $250,000 no Dubai. A competição, denominada Global Esports Tour, foi apresentada esta terça-feira e é parte integrante do EMG 2022 Festival.

O torneio vai disputar-se a 10 e 11 de junho, no Dubai World Trade Centre. A NASR Esports, equipa dos Emirados Árabes Unidos, qualificou-se para o evento em novembro, ao vencer o qualificador da região MENA. As restantes sete equipas foram todas convidadas pela organização.

Entre os convidados está então a Movistar Riders, a representar a Península Ibérica. A equipa espanhola tem tido uma temporada com altos e baixos e terá mais uma chance de se mostrar ao mais alto nível. Os jinetes venceram a RTP Arena Cup 2022 e esse foi o único troféu que ergueram este ano, apesar de terem conseguido um brilharete na ESL Pro League XV, onde terminaram em 5-8.º. Na ESL Masters España XI, por exemplo, os Riders falharam por completo e terminaram em 7-8.º.

Para além da Movistar Riders, mais quatro equipas europeias foram convidadas: Falcons Esports, MOUZ, OG e NIP. Os suecos são, de resto, a equipa mais cotada do torneio, já que ocupam atualmente o quarto lugar no ranking mundial.

A lista de convidados fica completa com a TYLOO, em representação da Ásia, e a Complexity Gaming, em representação da América. O torneio começa diretamente nos quartos de final e é disputado numa árvore de eliminação direta com séries BO3.