Sem grandes dificuldades, a Movistar Riders bateu a OFFSET por 2-0 – 16-5 em Ancient e 16-4 em Overpass – para vencer a segunda RTP Arena Cup. Com esta vitória, a organização espanhola carimbou a passagem para o BLAST Premier Fall Showdown e o grande prémio de $25,000.
Ancient foi o mapa escolhido pela OFFSET para marcar o arranque desta série, mas o início não sorriu para os portugueses. Com nomes como Lucas "steel" Lopes em destaque – o brasileiro terminaria o mapa com 24 abates – a Movistar Riders mostrou uma defesa impenetrável na primeira parte.
A perder por 11-2, a OFFSET quase venceu a sua terceira com um half buy, mas não conseguiu impedir um retake 3vs4 dos adversários em situação de pós-plant. Graças a um 1vs3 de Bruno "shellzi" Teixeira, os portugueses garantiram mais uma antes do intervalo.

NOPEEJ não conseguiram controlar nenhum momento da partida
Agora a defender, a equipa nacional viu Ricardo "fox" Pacheco a virar um 1vs3 para assegurar a segunda pistol round, mas já era tarde – afinal, a Movistar Riders rapidamente fechou o mapa com um 16-5.
No seu mapa, Overpass, a Movistar Riders mostrou por que razão o escolheu com um lado ofensivo bem dominante, conseguindo mesmo chegar ao intervalo com outro 12-3. Na segunda parte e a jogar na defesa, o clube espanhol nem quis pensar no eventual decider, Inferno, e continuou a castigar a OFFSET com toda a veemência. Desta feita com Alejandro "ALEX" Masanet a liderar a tabela, 16-4 foi o resultado final.
Assim, esta foi a classificação final da edição de 2021 da RTP Arena Cup:
1. Movistar Riders – $25,000 + vaga no BLAST Premier Fall Showdown
2. OFFSET
3-4. SAW
3-4. Iberian Family
5-6. FTW
5-6. eXploit
7-8. N2E
7-8. GTZ Bulls