dimaxx, jogador dos UCAM na VRL Spain

A Movistar Riders continua a fazer uma prestação muito aquém daquilo que era esperado no VALORANT Challengers 2023 Spain: Rising Split 1. A equipa de VALORANT da organização espanhola conta apenas com uma vitória em oito jornadas de competição.

Rebels e ZETA foram as primeiras equipas a entrar no servidor. João “jannyXD” Costa não alinhou na equipa de David de Gea, com Ilya “vo0kashu” Ushakov a ocupar o seu lugar. A atacar, a Rebels conseguiu alguma vantagem e chegou ao final da primeira parte no frente do marcador, 08-04. A segunda metade foi mais renhida, mas, a vantagem que a Rebels conquistou na primeiras 12 rondas permitiu-lhes fechar a partida com uma vitória, 13-09.

Ascent acolheu o segundo confronto do dia, entre Ramboot e Falcons. O elenco que conta com a presença de João “KILLDREAM” Ferreira assumiu as rédeas da partida desde cedo e acabou por conseguir a quinta vitória nesta competição, com o marcador a assinalar 13-08 no final da partida. O atleta português de 30 anos foi um dos melhores individualmente.

André “AndreSG” Silva teve uma semana de estreia de sonho na Case. Contratado para ocupar a posição de analista da equipa de VALORANT, o português viu a sua equipa vencer no domingo e também esta segunda-feira. A equipa de Salvador “Yurii” Gasco derrotou a AYM Esports por 13-06, numa partida disputada em Haven.

A Team Queso continua a estar a um grande nível e continua a somar vitória sendo uma das equipas que lidera a tabela classificativa. Nesta jornada, Christian “lowel” García Antorán e companhia superiorizaram-se ao conjunto da UCAM Tokiers, ao vencerem em Icebox, por 13-09.

Na última partida da jornada, a Movistar Riders que conta com o português Dmytro “dimaxx” Paliy defrontou a KPI. Os dois jogadores russo da KPI, Vitaliy “B1SK” Emelyanov e Artem “Insider” Puzanov estiveram em destaque com 27 e 21 kills, respetivamente, sendo duas peças-chave para a vitória da KPI nesta partida, por 13-07.

Findada mais uma semana de competição no  VALORANT Challengers 2023 Spain: Rising Split 1, as equipas de Queso e KPI não vacilaram e continuam a ocupar a primeira posição, enquanto que do lado oposto da tabela, AYM Esports, Ramboot e Movistar Riders continuam no fim da tabela apenas com uma vitória.