O próximo Major de Counter-Strike:Global Offensive pode sofrer alterações na sua localização, de acordo com o jornal sueco SportsExpressen.

O jornal desportivo contactou a PGL, organizadora do campeonato do Mundo, e Silviu Stroie, CEO da PGL revelou que ainda não há mais desenvolvimentos. Mas a PGL já coloca em cima da mesa a possibilidade de alterar a localização da prova.

Silviu Stroie permanece esperançoso com a decisão das entidades suecas, mas não tem qualquer indicação sobre o parecer das mesmas.

A competição de 2 milhões de dólares está prevista decorrer em Estocolmo na Avicii Arena, no entanto é necessário obter um estatuto de ’competição desportiva de elite’ para que os jogadores possam entrar na Suécia sem risco de serem bloqueados à entrada e os vistos sejam facilitados.

A decima edição do The International, campeonato do Mundo de Dota2, também estava previsto decorrer no mesmo local, mas o governo sueco não atribuiu o estatuto de competição de elite e a Valve viu-se obrigada a procurar um novo local, que será em Bucareste.