O clube português oficializou mudanças no alinhamento da equipa de CS:GO. Omar “arki” Chakkor, Renato “stadodo” Gonçalves e Rui “vts” Soares vão para o banco da SAW, mas ainda vão cumprir calendário: os playoffs da ESL Challenger League.

A equipa ibérica tem apresentado alguns resultados negativos e tanto Christopher “MUTiRiS” Fernandes como Ricardo “rmn” Oliveira mostraram alguma preocupação sobre o estado da mesma em tempos recentes.

Assim, a decisão do emblema português foi efetuar alterações no roster. Arki volta a ser encaminhado para o banco, mas não é o único. O sniper luso stadodo e vts irão acompanhar o colega espanhol, reduzindo a equipa da SAW a três elementos.

Em comunicado, a SAW diz que o anúncio foi “antecipado de forma a dar margem e hipóteses aos ‘warriors’ de procurarem outras oportunidades. A organização e cada elemento de tudo farão para dar o suporte necessário aos jogadores durante todo o processo.”

Arki volta ao banco de suplentes. (Fotografia:PGL Esports)

Arki e stadodo estão no seio da equipa desde a sua génese, no início de 2020. Foi com esta dupla que os “warriors” alcançaram o seu pico no ranking mundial da HLTV (21º lugar) e que conquistaram competições locais, como é caso de duas temporadas de Master League Portugal. Lá fora, a equipa conseguiu também grandes amostras e mostrou-se apta para enfrentar alguns dos elencos mais duros da Europa.

Nos últimos seis meses, SAW chegou ao RMR do PGL Major Antwerp, onde foi eliminada na ronda decisiva. A equipa de MUTiRiS chegou ainda às finais da ESL Masters España 11 e Master League Portugal 9, mas saiu derrotada, em duas partidas contra a For The Win. Recentemente, a organização portuguesa falhou o apuramento para a ESL Pro League 16 – Conference, cedendo a vaga à Eternal Fire.

Em comunicado, o clube português nota que este passo foi “totalmente ponderado” e que é “a única opção viável” para o melhoramento das últimas performances. “Por esta razão”, pode ler-se nesse texto, “as alterações têm como principal finalidade a renovação de objetivos e estratégias.”

“Estamos muito gratos por tudo o que os nossos ‘warriors’ nos deram durante todos os momentos passados em equipa”, relembra a organização, e acrescenta: “temos toda a certeza de que o futuro será risonho para todos os elementos.”

A equipa da SAW, com nota para o banco, fica reduzida a:

Christopher “MUTiRiS” Fernandes
Tiago “JUST” Moura
Ricardo “rmn” Oliveira

Daniel “NABOWOW” Brito (Analista)

Omar “arki” Chakkor (Banco)
Renato “stadodo” Gonçalves (Banco)
Rui “vts” Soares (Banco)