MUTiRiS SAW
Fotografia: SAW

A SAW derrotou a Make Your Destiny esta quarta-feira, 29 de março, e conquistou uma vaga nos playoffs da Master League Portugal Season 11. No final da partida, o capitão dos warriors, Christopher “MUTiRiS” Fernandes foi entrevistado na transmissão oficial do torneio.

O In-Game Leader da equipa portuguesa começou por abordar a preparação da sua equipa para o BLAST.tv Paris Major 2023 RMR, dizendo: Andamos a meter mais horas, mas nem sempre isso é a solução. Andamos a apalpar terrenos em alguns mapas, a tentar encontrar a melhor versão que podemos ter, e onde o pessoal consegue render mais. Tem sido uma preparação boa”.

Se andamos a sofrer? Andamos, apanhas uns Monte em que não consegues ganhar, é complicado. Parece que vamos sempre com pouca confiança para eles e que eles vêm com muita confiança para nós. Tentamos sempre dar o nosso melhor, mas por vezes não chega”.

Portanto, acho que a preparação tem corrido bem, há sempre um ou outro mapa que pronto… Por exemplo no Nuke, sentíamos que podíamos melhorar, e sempre foi o nosso main map, e andamos com problemas. Andamos a tentar arranjar soluções, e fica mais fácil encontrá-las quando toda a gente trabalha pelo mesmo concluiu.

O caster André “Mucha” Muchagata elogiou a forma em que MUTiRiS se encontra e questionou o mesmo sobre a sua rotina de treino diária, ao que este respondeu: “Eu tento sempre evoluir e melhorar. Sou muito autocrítico e às vezes isso até nos prejudica como equipa. O que eu vou fazer depende sempre da minha confiança, então tenho procurado trabalhar nisso”.

“Eu sinto-me bem a jogar, mas por vezes parece que as coisas não saem tão bem dentro do servidor, e depois também são aquelas coisas de In-Game Leader onde queres que a equipa resulte e tudo saia bem e acabo por me desligar de mim próprio. Então, procuro jogar o máximo de horas possíveis e estar na melhor forma, porque os novos camaradas que vêm aí se não dás à sola eles vão-te ultrapassar completou.

Lê também:

Para terminar esta entrevista, o warrior foi questionado sobre as jogadas que o seu colega de equipa, Ricardo “rmn” Oliveira estava a fazer na zona da porta do Nuke onde conseguiu contrariar por diversas vezes o que os adversários estava a fazer, eram fruto do trabalho realizado por Omar “arki” Chakkor e Daniel “NABOWOW” Brito. O impacto do arki como treinador é nos treinos, em trazer coisas novas. Ele não é um treinador de chegar e dizer temos de implementar isto no nosso jogo, ele questiona se achamos que encaixa no nosso jogo”.

“Portanto, na porta não sou eu que vou estar a dar calls, porque não sou eu que lá estou, ele é que tem de ter a leitura. Então o impacto do Nabo e do Arki neste aspeto é antes do jogo, na preparação, quando estamos no jogo o impacto não é tanto porque já estamos a procurar as fraquezas do adversário. Então, nas primeiras rondas eles estavam a ganhar 4-0, mas depois adaptámos e não tiveram hipótese” concluiu MUTiRiS.

A SAW regressa ao servidor esta quinta-feira, 30 de março, para disputar o seu primeiro jogo na ESL Masters España Season 13.