A SAW foi eliminada da CCT North Europe Series 1, depois de ter sido derrotada pela 1WIN. No final desta série, o capitão de equipa, Christopher “MUTiRiS” Fernandes, compareceu na transmissão portuguesa da partida para prestar algumas declarações.
O jogador começou por ser questionado sobre a performance da sua equipa no primeiro mapa, Nuke, onde num jogo em que a 1WIN conseguiu derrotar a SAW confortavelmente. “Quando estás a jogar contra uma equipa como esta, que é muito agressiva, não podes jogar CS só pelo livro, há certas coisas que temos que ler como equipa e acho que isso não aconteceu no Nuke” afirmou.
O In-Game Leader de 29 anos acrescentou: “Ficou novamente a sensação de que não entrámos no mapa, e isso é algo que tem de parar de acontecer e temos de trabalhar isso como equipa. O pessoal tem de ser mais inteligente em ler adversários. Como jogadores temos de ser mais ratos em algumas situações“.
MUTiRiS afirmou que não foi apenas uma questão de mira que permitiu à equipa russa conquistar esta série, aproveitando para dar mérito à equipa comandada por Aleksandr “glowiing” Matsievich. “Os 1WIN estão um nível acima, porque uma equipa que nos ganha tantas vezes é porque é realmente boa, não é só uma questão de bala”.
Em relação ao segundo mapa, onde a SAW perdeu pela margem mínima, MUTiRiS afirmou: “No Vertigo entrámos com uma atitude diferente, eles começaram melhor, mas nós conseguimos recuperar bem. A T faltou-nos algumas ideias, não fomos inteligentes em algumas situações. Contudo, isto é algo positivo, porque é algo que podemos pegar, mostrar ao pessoal e melhorar, é algo pautável, ao contrário do que aconteceu no Nuke, porque é complicado falares de um jogo onde não conseguiste fazer nada”.
“Não estivemos ao nível no primeiro mapa, no segundo estivemos melhor mas não chegou. Queríamos mais, mas sabemos que os outros também jogam e temos de dar a volta por cima agora, não há tempo para relaxar, amanhã há jogo para a Elisa e temos de dar a melhor resposta contra Endpoint, é rebentá-los e acabou. Só desta maneira é que vamos conseguir qualificações e ganhar torneios deste calibre, porque tudo se decide no detalhe“ atirou o jogador da SAW em jeito de conclusão.