Fotografia: PGL

A SAW conseguiu vencer a Fnatic Rising no jogo inaugural da ESL Challenger League Season 42 Europe Relegation, estando assim a uma vitória de conseguir conquistar uma vaga na ESL Challenger Season 43. No final da partida, o capitão Christopher “MUTiRiS” Fernandes foi entrevistado na transmissão oficial.

A primeira pergunta direcionada ao In-Game Leader da equipa portuguesa questionava o que ele achava que não tinha estado tão bem neste jogo.No Vertigo temos que fazer mais. No fundo fica um resultado renhido, 16-14, mas nós ganhámos as duas pistols, o que é mau para eles. Corremos certos riscos que não devíamos correr, contudo, no momento do jogo não pensamos tão claramente e fizemos esses erros. Visto que metemos os dois pistols acho que foi um mau resultado respondeu.

O Nuke foi controlado. Eles tiveram uma ou outra ronda chata, mas conseguimo-nos adaptar. Acho que não sofremos muito. No Overpass acho que fomos dominantes e acho que foi dos melhores T sides que já fizemos. Acho que a equipa estava muito calma e sabia o que tinha de fazer, o que nos permitiu fechar o jogo facilmente” acrescentou.

Em relação à resposta que a SAW tem dado, depois de um RMR onde tiveram 3 derrotas em 3 jogos, MUTiRiS disse: “Acho que a resposta que estamos a dar é positiva. Saímos do torneio e viemos para a internet jogar e acho que estamos a conseguir manter o nível com que estávamos antes do RMR. Quando vens com um 0-3, vens desiludido, tu queres dar a volta por cima, mas é algo que não é instantâneo, é algo que te vai remoendo e nisso quero dar os parabéns ao story e ao ewjerkz, que nesse aspeto estão com uma atitude muito positiva, enquanto eu estou a choramingar. O que eu levo disto é por mais experiência que tenhas não quer dizer que já sabes tudo, ou que já viveste tudo e muitas vezes olhas para os mais novos e aprendes.

Em relação à vitória de hoje, o jogador de 29 anos admitiu que a equipa quer muito estar presente na próxima temporada da ESL Challenger Season 43, e que para isso dependem apenas deles.

Em relação ao último mapa jogado na série contra Fnatic Rising, Overpass, um mapa que a SAW tem trabalhado, contudo, não tem jogado muitos oficiais nele, MUTiRiS afirmou: Esta vitória dá-nos mais confiança para escolher Overpass. Com esta resultado, as equipas que jogarem contra nós vão pensar duas vezes antes de o escolher, enquanto que nós vamos estar mais calmos caso exista a necessidade de o jogar. Nós já andamos com boas sensações no Overpass há muito tempo e, neste caso, não quisemos jogar Inferno contra eles e preferimos deixar o Overpass aberto para decider, e conseguimos mostrar que temos um bom nível”.

O capitão da SAW terminou a entrevista a agradecer a todos pelo apoio e a parabenizar a sua equipa pelos dois jogos de hoje.