A SAW estreou-se, esta terça-feira, na ESL Challenger League S42 com uma derrota por 2-0 diante da 1WIN. No final da partida o capitão Christopher “MUTiRiS” Fernandes deixou umas palavras sobre o embate à transmissão da RTP Arena.

MUTiRis começou por dizer que foi um jogo em que a equipa da SAW teve alguma infelicidade, considerando que, principalmente no Ancient “foram tomadas algumas decisões que podiam ter feito a diferença para matar o jogo” e também que entregaram “algumas rondas de bandeja” que não permitiram fechar a partida.

No Dust 2, os warriors deixaram escapar uma vantagem de 15-10. O capitão da equipa portuguesa afirmou que esta não conseguiu lidar com a agressividade imposta pelo adversário. “Começamos a ter medo da agressividade, começamos a querer atacar um bocado diretos e se calhar não foi a melhor abordagem (…) no fundo nunca os conseguimos tirar da zona de conforto”, explicou.

Com esta derrota a formação da SAW acabou por cair para a lower bracket e questionado sobre se existia preferência no próximo adversário, MUT revelou que devido ao excesso de oficiais a equipa não pensou nisso. “Como estivemos com estes oficiais todos, nem estamos quase preparados para estas equipas (…) vamos ver um bocado as tendências e jogar os mapas em que estamos confortáveis. Sabemos que é um grupo difícil, sabemos que o podemos passar, agora temos de jogar melhor em algumas situações, mas também não é um drama perdermos hoje com os 1WIN”, justificou.

Para finalizar, o jogador voltou a lembrar a agressividade da equipa russa e que nestes jogos é preciso estar na melhor forma. “Para ganhar a uma equipa destas é preciso estar com a bala fina. Se calhar, não estivemos confortáveis em partes do jogo e isso faz parte da nossa evolução e também deste nível. Basta estares num dia que não estás acertar tão bem ou que tomas más decisões, isto vai acontecer. Não vai ser a primeira derrota, nem a última, por isso nós agora temos de minimizar erros e falar”, rematou o capitão.