A Cloud9 teve um primeiro semestre de 2023 bastante complicado, apresentado dificuldades para se conseguirem apresentar ao nível que era esperado. O BLAST Premier Spring Final foi o último torneio da equipa russa antes do player break e mostrou aquilo que o primeiro semestre deste ano, com este elenco a terminar a prova no último lugar.

Após a derrota contra a Vitality, que ditou a eliminação da Cloud9 desta competição, o capitão desta equipa, Vladislav “⁠nafany⁠” Gorshkov, concedeu uma entrevista na transmissão oficial do torneio, onde falou sobre as dificuldades que a equipa tem sentido.

nafany começou a entrevista por abordar as dificuldades que a sua equipa tem sentido, falando sobre o que falta à equipa para voltar a triunfar de forma mais constante. Nós fizemos muitos erros, não apenas dentro do servidor, mas também, fora dele. Agora, temos de fazer boas decisões”.

Seguidamente, o In-Game Leader falou sobre a partida que tinha acabado de disputar contra a Vitality, admitindo que a equipa teve algum azar quando a partida estava 15-13, mas, referiu que este jogo não se decidiu apenas numa ronda. O atleta de 21 anos abordou ainda o Overpass afirmando que o mapa era map pick da Cloud9 e acabaram por perder, salientando que o CT side não correu como o desejado.

O In-Game Leader da Cloud9 tem sido bastante criticado devido à sua equipa não conseguir atingir os resultados desejados, e nafany revelou com se tem sentido com essas críticas, dizendo: “Claro que é um pouco stressante. Eu tenho 21 anos, sou jovem e ainda tenho muito tempo na minha carreira”.

“Obviamente, as pessoas nem sempre entendem com as equipas funcionam, principalmente, alguns analistas que nunca estiveram em equipas. Todos os que trabalham com pessoas entendem que não é apenas uma pessoa a tomar as decisões, é mais sobre a equipa, todos comunicam, e algumas decisões não são sobre o treinador ou sobre o IGL, mas sim sobre a equipa”.

“Não estou a dizer que a culpa não é minha, a culpa principal ainda é minha, mas, estou a tentar ser realista. Não sou uma pessoa que fica deprimida quando não me ouvem. Precisamos de entender que algumas decisões são aceites e é a equipa que as aceita. Na minha opinião, não sou tão mau como as pessoas pensam e acredito que no futuro vou ser ainda melhor concluiu.

Posteriormente, o jovem jogador falou sobre alguns aspetos que deve melhorar. “Como líder, devo levar as minhas opiniões avante. É muito bom quando se tem cinco jogadores inteligentes e deixamos fazer o que eles queres. Mas, algumas decisões precisam de ser tomadas por um homem, e com o meu papel devo ser eu a tomá-las, porque sou o IGL. Não fiz isso, dei muita liberdade a alguns jogadores e isso acabou por nos custar bastante”.

Para terminar a entrevista, nafany foi questionado sobre se irão existir alterações no roster da Cloud9, ao que respondeu: “Não sei, o futuro nos mostrará. Essa questão deverá ser feita ao Groove ou ao Jack Etienne, porque os jogadores não tomam decisões sobre alterações no lineup, e na minha opinião, isso é a coisa certa, porque somos apenas jogadores e a equipa técnica pode ter uma visão completa daquilo que está a acontecer”.