A décima-terceira edição da ClanBase NationsCup já arrancou e Portugal torna a marcar presença naquela que outrora já foi uma referência internacional em Counter-Strike.

As memórias da edição passada ainda não se desvaneceram completamente, os problemas que têm surgido cada vez mais nos últimos anos têm ajudado à perda de credibilidade da competição e consequente falta de interesse quando comparada com a European Nations Championship da ESL.

No entanto ainda oferece um bom campo de treino para selecções de toda a Europa que vêm aqui uma excelente opção para se prepararem para o novo ano, como é o caso de Portugal, que este ano terá Christopher "mUttt" Fernandes como capitão de equipa.

A equipa escolhida por Christopher para representar Portugal foi a seguinte:

mUttt (c)
coachi
foxj
ehz
axoN
keznitt
SHOUW

Portugal foi colocado na primeira ronda de qualificação, o que significa que terá pela frente dois jogos de apuramento até garantir a participação na fase de grupos da prova. O primeiro realizou-se ontem e viu a selecção nacional derrotar facilmente a Irlanda.

O primeiro mapa foi dust2 e a equipa das quinas conseguiu facilmente a dianteira no jogo ao vencer por 13-2 enquanto T, seguindo-se 3-0 a CT que garantiu o primeiro mapa por um resultado final de 16-02.

O segundo mapa foi inferno, arrancando novamente a T conseguimos uma vantagem relativamente confortável, 11-4. Demorou 10 rondas até Portugal garantir a passagem à segunda fase de qualificação, colocando o marcador final a 16-9.

Rui "SHOUW" Reis foi quem mais se destacou no jogo, dominando por completo o primeiro mapa, cedendo o primeiro lugar no quadro apenas na segunda parte de inferno ao colega de equipa Ricardo "foxj" Pacheco. Podem consultar o relatório de jogo aqui.

Segue-se agora a segunda e última jornada de qualificação, Portugal terá que defrontar a selecção da Lituânia e vencer se quiser marcar presença na fase de grupos. A derrota significará o afastamento por completo da competição.


www.clanbase.com