Fotografia: PGL

A Natus Vincere venceu esta tarde a Complexity por 2-1 (16-14 em Anubis, 16-11 em Inferno, 16-14 em Overpass) e garantiu uma das últimas três vagas para a BLAST Premier: Spring Finals 2023.

A formação norte-americana decidiu que este jogo decisivo iria começar no Anubis. A NAVI até venceu a ronda de pistolas, mas assim que Complexity teve o primeiro armado, começou a vencer rondas e, ainda que pela margem mínima, venceu o T Side.

Na segunda metade, a equipa liderada por Ioannis “JT” Theodosiou entrou bem e colocou a sua equipa na frente por 11-7. Após isso, a NAVI teve uma sucessão de rondas vencidas e conseguiu operar a reviravolta no marcador, apesar do final bastante disputado. Os ucranianos venceram então por 16-14 e roubaram a pick do seu adversário.

No Inferno, a partida teve os mesmo contornos. O equilíbrio continuou a persistir e nenhuma das equipas conseguiu destacar-se na primeira metade. As duas formações andaram a trocar rondas e a Complexity foi para o intervalo a vencer por 8-7.

A defender, a equipa de Oleksandr “s1mple” Kostyliev passou por várias dificuldades e viu a Complexity fugir no marcador e vencer o Inferno por 16-11, sem dar grande hipótese a NAVI. Com isto, a decisão da partida foi para o Overpass.

No mapa do tudo ou nada para as duas equipas, a troca de rondas inicial prometia mais um grande duelo. Contudo a coesão da equipa norte-americana a defender valeu-lhes uma vantagem por 9-6 no fim do primeiro side. A Complexity continuou a somar e esteve a vencer por 8-14, mas, a NAVI não baixou os braços e com oito rondas consecutivas conseguiu a reviravolta e conquistou o mapa decisivo, por 16-14.

Lista de equipas que já se apuraram para a BLAST Premier: Spring Finals 2023:

Faltam apenas apurar duas equipas da BLAST Premier: Spring Groups 2023 para a BLAST Premier: Spring Finals 2023. Amanhã, Heroic e BIG jogam por uma vaga e OG e Astralis vão disputar a última vaga.