s1mple NAVI
Fotografia: ESL

A NAVI conseguiu carimbar a passagem ao Champions Stage do IEM Rio Major, depois de terem passado por dificuldades no Legends Stage, onde chegaram a estar com um recorde de 1-2.

No duelo entre equipas que estavam com um recorde de duas vitórias e duas derrotas, Valeriy “b1t” Vakhovskiy e companhia foram capazes de vencer os alemães da BIG por 2-0.

O confronto entre NAVI e BIG começou no mapa escolhido pela equipa ucraniana, Mirage. A BIG entrou melhor na partida e terminou a primeira parte a vencer por 06-09. A resposta da Natus Vincere surgiu na segunda parte, onde a defender concederam apenas três rondas à equipa adversária, e conseguiram conquistar a vitória por 16-12.

Seguiu-se Dust2, e mais uma vez foram os alemães a terem um melhor início de partida, terminando a primeira parte a vencer pela margem mínima, 07-08. À semelhança do primeiro mapa, a segunda parte voltou a ser dominada pela equipa de b1t. Os ucranianos assumiram as rédeas da partida a partir da 16ª ronda e venceram o mapa por 16-11.

Com esta vitória, a NAVI conquista um lugar nas oito melhores equipas do mundo e vai disputar o Champions Stage do IEM Rio Major, virando um recorde de 1-2 para 3-2. Do lado inverso, a BIG esteve com recorde 2-0, mas não foi capaz de conseguir a vitória decisiva e com três derrotas consecutivas foi eliminada do torneio.