As mudanças na NAVI podem passar pela pradição de Timur “buster” Tulepov e pela passagem de Denis “electroNic” Sharipov para o cargo de IGL. A informação foi avançada pelo próprio COO do clube, Oleksii “xaoc” Kucherov, à Dexerto.

Esta notícia chega após a saída de Kirill “Boombl4” Mikhaylov da equipa. Para a ingressão de buster, que foi recentemente movido para o banco da Virtus.pro, o jogador cazaque teria de ser libertado do contrato que tem com a organização russa, dado que o clube ucraniano não se quer envolver com entidades da Rússia.

Aliás, o facto de Boombl4 não querer mudar de país terá sido uma das grandes motivações para o cessamento de contrato entre as duas partes.

Mais ainda, xaoc nega que a NAVI esteja em conversações com Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis, nome que tem vindo a ser associado ao clube nos últimos tempos. No entanto, parece que a VP está mais disposta a libertar buster do que o jogador letão.

Estes momentos marcam o fim de um período de imenso sucesso para a NAVI, que até há pouco tempo estava no primeiro lugar do ranking mundial. Com Boombl4 no comando, Oleksandr “s1mple” Kostyliev e companhia venceram torneios tão importantes quanto o PGL Major de Estocolmo ou um cheque de 1 milhão de dólares pelo Intel Grand Slam.

Entre 15 e 19 de junho, em Lisboa, a equipa vai estar presente nas finais de primavera da BLAST Premier Spring, pelo que novidades são esperadas até essa data. Quem sabe se não veremos buster ao lado da NAVI e com electroNic a IGL.

ATUALIZAÇÃO: À Dexerto, a Virtus.pro disse que nenhum jogador poderá sair livremente, dados os contratos de longa-duração.