Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

Esta sexta-feira, a NAVI anunciou, através das suas redes sociais, a saída de Viktor “sdy” Orudzhev, jogador ucraniano que se encontrava como stand-in desde junho.

O jogador de 25 anos encontrava-se a representar a organização ucraniana há mais cerca de meio ano, chegando para substituir Kirill “Boombl4” Mikhaylov, jogador russo que deixou a organização após o início da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

A saída de sdy estaria um pouco premeditada devido aos acontecimentos recentes, que davam nota que a equipa estaria à procura de um jogador para o seu lugar. Inclusive, no BLAST Premier: World Final, o ucraniano dividiu mapas com npl, jovem jogador da academia.

Ao que tudo indica a solução passará mesmo pelo jovem jogador. Após a saída de sdy, Andrii “npl” Kukharskyi tem caminho livre para garantir um lugar no lineup da NAVI para 2023, tal como o treinador da equipa já tinha afirmado.

De recordar que após o BLAST Premier: World Final, Andrey “⁠B1ad3⁠” Gorodenskiy, treinador da NAVI, confirmou a presença de npl na equipa principal na próxima temporada.

Possível lineup da NAVI para 2023:

Valerii “b1t” Vakhovskyi
Oleksandr “s1mple” Kostyliev
Denis “electroNic” Sharipov
Ilya “Perfecto” Zalutskiy
Andrii “npl” Kukharskyi

Quando a sdy, ainda não se sabe o que o se irá passar no futuro, mas o seu regresso à MAD Lions estará em aberto, uma vez que o jogador ainda se encontra ligado à equipa.