Em Lisboa, a NAVI cilindrou a FaZe para carimbar passagem às semifinais da BLAST Premier Spring Final. Os ucranianos não tiveram problemas em derrotar os adversários em Dust2 e Inferno.

A vitória da NAVI sobre a FaZe significa que Oleksandr “s1mple” Kostyliev e companhia vão encontrar OG no palco da Altice Arena. Mas ainda há mais por ver esta sexta-feira.

A FaZe não teve resposta para a fúria da NAVI

O primeiro jogo de ‘quartos’ desta sexta-feira arrancou na escolha da NAVI, Dust2, com os ucranianos a começarem com o pé direito no lado ofensivo, 3-0. A FaZe respondeu com uma, mas, com o stand-in Viktor “sdy” Orudzhev a assinar um 1vs2, entre outros momentos, os adversários foram peremptórios na chegada ao 13-2 ao intervalo.

Na segunda parte, a FaZe até contrariou uma pistol perdida, mas a NAVI prosseguiu com o claro domínio e encerrou o mapa no 16-6, com s1mple a fechar com um clutch em 1vs2. O destaque, no entanto, vai para o IGL Denis “electroNic” Sharipov, que terminou com um rating de 1.69 e 21 eliminações.

E se Dust2 já havia sido duro para a FaZe, Inferno foi ainda mais. A começar no lado defensivo, a NAVI rubricou um imparável 14-1 antes de rematar tudo por 16-1, naquela que foi uma das vitórias mais expressivas do ano no tier 1 — e isto tudo com um stand-in no plantel.

Esta sexta-feira continua com a partida entre Vitality e ENCE, como podes acompanhar na nossa página de cobertura.