NAVI vai falhar a BLAST Premier Spring Final 2023. A equipa ucraniana é uma ausência de última hora anunciada esta quarta-feira (24) pela organização da prova.

De acordo com a curta nota publicada pela BLAST no Twitter, a formação da NAVI está a contas com problemas em relação a vistos, pelo que não vai poder viajar para Washington D.C., capital dos Estados Unidos, para disputar a competição. Ainda segundo a nota partilhada pela organização do torneio, o lugar da equipa de Oleksandr “s1mple” Kostyliev vai ser ocupado pela Complexity, de acordo com os regulamentos. Os norte-americanos beneficiam do facto de terem sido a equipa exatamente atrás da NAVI durante a BLAST Premier Spring Groups 2023 para ficar com a vaga.

A ausência da NAVI das finais de primavera do circuito BLAST surge também numa altura em que têm sido apontadas mudanças no elenco da equipa de Counter-Strike da organização. Notícias recentes colocam o técnico Andrey “B1ad3” Gorodenskiy e o rifler Andrii “npl” Kukharskyi na porta de saída.

A lista de participantes da BLAST Premier Spring Final 2023:

 Vitality  Astralis
 FaZe Complexity
 G2  Cloud9
 Heroic  Imperial

 

A entrada da Complexity na competição significa que o cenário norte-americano passa a ter representação direta no que diz respeito a jogadores. Na lista de participantes anterior, o norte da América estava apenas representado pela Cloud9 e enquanto organização, já que o quinteto da mesma atualmente é composto por jogadores russos e cazaques. Com a entrada da Complexity, os fãs dos Estados Unidos ganham em Ricky “floppy” Kemery e Michael “Grim” Wince dois jogadores para os representar.