Jogo de gigantes a valer a eliminação. Esta tarde, a NAVI bateu a OG, por 2-1, e segue para a meia-final da lower bracket do grupo B, onde irá encontrar a FaZe. Recorde-se que a equipa de Finn “karrigan” Andersen foi relegada, após a derrota, frente a G2.
A série iniciou-se no Anubis, com a NAVI a entrar a todo o gás. O mais recente lineup europeu conseguiu mostrar toda a sua capacidade ofensiva e foi para o intervalo a liderar por 11-4. Porém, a OG não vendeu a vitória barato e dificultou e muito a tarefa. Após desperdiçar três map points, a equipa de Oleksandr “s1mple” Kostyljev conseguiu fechar o mapa por 16-13.
O encontro seguiu então para o Inferno, onde as coisas começaram muito equilibradas. As duas formações andaram a trocar rondas, numa primeira metade em que nenhuma se conseguiu superiorizar. Ao intervalo, NAVI vencia por 8-7. No segundo side, a equipa liderada por Nemanja “nexa” Isaković apresentou um andamento superior ao seu adversário e fugiu para um triunfo por 16-11.
Tudo empatado e a decisão seguia para o Ancient. Oleksandr “s1mple” Kostyljev e companha começaram a defender e não podiam ter pedido melhor arranque. A equipa mostrou-se extremamente eficaz a travar as ofensivas adversárias e fechou o side a vencer por 10-5. A OG ainda tentou reagir na segunda metade, mas a desvantagem era demasiado larga e saiu derrotada por 16-10.
Desta feita, a NAVI venceu a partida por 2-1 e eliminou a OG do IEM Cologne 2023. Na próxima ronda da lower bracket do grupo B, a equipa marca encontro com a FaZe, num jogo de tudo ou nada para ambas as equipas.