A NAVI é novamente a líder do ranking mundial de CS:GO. A equipa ucraniana recuperou esta segunda-feira a liderança, que ocupou pela última vez na atualizaçáo de 4 de abril.

Vencedora da BLAST Premier Spring Final, em Lisboa, a NAVI tirou proveito desse triunfo para voltar a ultrapassar a FaZe Clan. A equipa de Finn “karrigan” Andersen ficou no 5-6.º lugar em Lisboa e foi vice-campeã da Roobet Cup, resultados insuficientes para segurar o primeiro posto.

Entre as primeiras dez classificadas da hierarquia há mais mexidas. A BIG, vencedora da Roobet Cup, subiu dois lugares e é agora a sétima classificada, por troca com a NIP. Numa atualização que ainda não tem em conta os resultados da fase principal da IEM Cologne 2022, mas apenas os do play-in, há destaque para a subida de dez posições da 00NATION, que é agora a 19.ª classificada.

No que diz respeito às equipas portuguesas, o maior destaque vai para a OFFSET. Apesar de ter descido posições, a organização de Braga conseguiu ultrapassar a GTZ Bulls e está agora no pódio das equipas nacionais.